Estado


Pelotas será sede do 59º Congresso Tradicionalista


O município de Pelotas foi escolhido, por unanimidade, como sede para a realização da 59ª edição do Congresso Tradicionalista Gaúcho. A escolha ocorreu entre os dias 7 e 9 deste mês, dentro da realização da 58ª edição do evento, realizada na cidade de Nova Petrópolis. O município foi representado pelo secretario municipal de cultura, Mogar Xavier, que apresentou as potencialidades da cidade e a disposição em sediar a próxima edição do Congresso.
O evento que será realizado na primeira semana de 2012 deve reunir mais de cinco mil tradicionalistas oriundos de todas as partes do Estado, do País e de Centros de Tradições Gaúchas do exterior. Esta será a terceira vez que a cidade recebe o evento, já tendo sido anfitriã nos anos de 1975 e 1992. Um dos diferenciais da próxima edição é que a realização do Congresso em 2012, passa a fazer parte do calendário oficial de eventos alusivos ao bicentenário de Pelotas.
De acordo com o coordenador da 26° região tradicionalista, Vivaldino Duarte, o evento é muito importante para os tradicionalistas da região, principalmente pela comemoração dos 200 anos de Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário