De lança na mão, peleando pela tradição!

Esse é o nosso Lema gauchada amiga...

Nós não precisaríamos pelear pela tradição, se as pessoas não esquecessem a finalidade e o propósito de uma instituição tradicionalista.

Pois afinal, somos gaúchos tchê e amamos nossa terra, nossa cultura e nossos costumes.

Quando se passa a frequentar um Centro de Tradição ou como no nosso caso que se trata de um Piquete de Tradição Gaúcha, todos os integrantes, apreciadores e freqüentadores têm que ter em mente que vamos manter e cultivar as tradições do Rio Grande do Sul.

Ai meus amigos, para que possamos ter um ambiente sadio e bueno para as famílias e que amanhã nossos filhos, sobrinhos, netos, bisnetos e amigos possam ter um lugar para se encontrarem, tomar um chimarrão, dançar, contar causo e se divertir, longe das drogas e da violência, então, senhoras e senhores devemos encontrar entre nossas prioridades, prioridades estas que temos em nossas vidas como, por exemplo: os estudos e o trabalho que são algo importantíssimo para nossas vidas e não podemos deixar de lado jamais, mas no mínimo um dia no mês deverá ser dedicado para que se possamos nos encontrar e seguir cumprindo com a finalidade e o propósito da instituição.

Entidade Tradicionalista / Empresa Privada.
Entendem-se quando em uma Empresa Privada, se fala que o ambiente de trabalho ta ruim ou que clima esta pesado e tudo mais, isto é perfeitamente entendido por todos nós, pois onde existe muita ganância e um individualismo fora do sério para que se possa crescer dentro da empresa e muitas vezes passando por cima dos outros com mentiras e calunias de todas as espécies e etc..
Totalmente diferente de uma entidade gaúcha, onde todos têm o mesmo objetivo que é o de manter e cultivar a cultura e as tradições do Rio Grande do Sul. E ainda segundo o estatuto das entidades tradicionalistas, todos os sócios em dia com suas obrigações, terão a oportunidade de desenvolver seu trabalho em prol da tradição gaúcha.
Então gauchada, uma entidade onde todos integrantes têm que remar para o mesmo lado e juntos, não pode fracassar.
Pois ninguém esta ali para ganhar dinheiro para si ou para outrem, a não ser para a instituição, para que esta possa caminhar com as próprias pernas sem depender diretamente dos apoios do comércio, quando pretender programar uma atividade para a população em geral, pois o trabalho deve ser feito de coração.

A tradição e a cultura gaúcha
O Piquete Lanceiros do Monte Bonito, não pretende ser uma entidade focada somente no desfile de 20 de setembro, mas em todos os seguimentos da cultura e dos costumes do Rio Grande do Sul, porque um Piquete de Tradição Gaúcha não esta voltado somente ao cavalo, mas também na dança, na trova, poesias, musicas e etc.

Engana-se quem diz que para participar de um Piquete é preciso saber andar a cavalo, não sei bem se isso é engano pela falta de informação ou é a vontade real de cortar uma plantinha que a pouco foi plantada e deixam bem claro que não entendem bem o que se faz dentro de um Piquete ou em um Centro de Tradição.

Sem mais delongas, continuamos então por essa tropeada da vida peleando pela tradição e nos veremos em breve na 2ª Mateada a realizar-se no 20/03/2011(Domingo) a partir 13h30min ali bem próximo de todos na Comunidade Jesus Operário.

Um baita abraço a todos que amam o chão gaucho e tem o sul no coração.

Fabrício Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário