Tem coisas que marcam muito. Este repentista e exímio cantor do Rio Grande do Sul, nascido na histórica Piratini e radicado aqui em Pelotas, Gilberto Gomes, é um exemplo a ser dado.

Gaúcho humilde e muito atencioso com todos seus fãs vem demonstrando isso ao se postar no calçadão da cidade oferecendo seus CDs gravados sabe-se lá com que sacrifício, para o público que aprecia a música gaúcha.

O disco que ele gravou em 1996. Velha Tapera foi o trabalho, que abriu os horizontes para este cantor onde, a música título do cd, foi o carro-chefe do álbum.

Para ele não existe orgulho, vaidade ou coisa que o valha. Ele vai a luta e de uma forma honesta procura colocar o resultado da sua qualidade maior que é cantar, à disposição do seu enorme público admirador, seja ela da maneira que for.

Foi ali, no calçadão da Andrade Neves que o encontrei, pondo à venda aos transeuntes seus três álbuns de carreira até então gravados.

Gilberto Gomes é outro artista que merece cavalgar por horizontes mais amplos. O simples fato de ser um sucessor natural do grande e inesquecível repentista Gildo de Freitas, o credencia a ter seu nome mais divulgado no cenário da música tradicionalista do nosso Rio Grande do Sul.

CONTATOS PARA SHOWS – TELEFONE (53) 2171-3065, com NINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário