CORAGEM!

    Uma das grandes virtudes do povo Gaúcho (homens e mulheres) tanto no que diz respeito a revolução farroupilha e outras das quais fizeram parte na história, quanto nas lutas do dia a dia, a coragem, com certeza é uma das mais belas. Não falo apenas na coragem de pelear de adaga, mas coragem de pelear com idéias pra defender a nossa culura, coragem de reunir uma meia dúzia e acrediar que amanhã poderemos ser mais,coragem de acreditar que as nossas decepções e os nossos erros de hoje servirão de exemplos para os que virão depois.

     Nosso agradecimento a patrão fundador, Fabricio Mendes, pela coragem que demonstrou ao reunir,em 14/12/2009 um grupo de amigos e fundar o Piquete Lanceiros do Monte Bonito, entidade que se firma na localidade de Monte Bonito e arredores, pela sua contribuição no sentido de resgatar e preservar a cultura da localidade e do Rio Grande do Sul. Feito que se percebe facilmente no crescimento do grupo e pela aceitação da comunidade.

     Hoje com mais de dois anos de atividades estamos trocando a patronagem;assumimos com a certeza de que muitos e novos desafios teremos pela frente, mas temos a certeza que o Patrão Velho lá de cima, juntamente com a primeira prenda do céu e São Pedro o capataz da estância maior estarão juntos na jornada, cavalgando lado a lado, abrindo picadas e alargando horizontes da nossa cultura!

Nova Patronagem; exercicio 2012-2014
Patrão; Jair Oliveira
Capataz; João Carlos Dornelles
Sota-capataz; Daiane Kröning
Agregado das Pilchas; Roberta Dornelles e David Soares
Invernada Campeira; Alex Porto, João Marcos Dornelles e Armando Ailton Nunes
Invernada Artistica; Cleiton, Dirce e Larissa Schillim

Um comentário:

  1. Jair, muito obrigado pelas palavras nessa postagem, mas, quero muito dizer que o trabalho foi realizado por todos os integrantes com muita garra e muita gana de que esse projeto desse certo e por isso obtivemos muito sucesso nesse começo.
    São integrantes que AMAM nosso chão, nossa CULTURA e nossa TRADIÇÃO.
    Parabenizo aqui todos que integraram a primeira patronagem, os outros integrantes que se mantiveram firme na caminhada, e também os moradores e os comerciantes do Monte Bonito que estão junto conosco.
    Não esquecendo nossas esposas que aguentaram firme o repuxo e também nossas famílias, muito obrigado a todos mais uma vez e desejo sucesso a essa nova patronagem.

    Fabrício Mendes

    ResponderExcluir